Vice-presidente da Câmara quer garantir vale-táxi para gestantes


]
Com o objetivo de ampliar os direitos sociais das pessoas com vulnerabilidade social, a vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada distrital Liliane Roriz, apresentou Projeto de Lei na Câmara Legislativa instituindo o “vale-taxi gestante”. O benefício é destinado a garantir o transporte de gestante no acompanhamento pré-natal e parto.


A seleção das contempladas com o vale-taxi gestante partirão das mulheres inscritas no cadastro do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“Esta é uma forma de garantir que essas gestantes, que muitas vezes não têm como se locomover para realizar os exames pré-natal possam acompanhar a gravidez sem prejuízo à sua saúde e a saúde do bebê”, explica Liliane, que lembra ainda: “as gestantes que estão em áreas mais distantes, quando chega a hora de dar à luz, precisam ter uma forma de chegarem à maternidade. Este projeto quer garantir isso às futuras mamães”.

Os taxistas que desejarem participar do programa deverão se cadastrar previamente junto ao órgão competente de assistência social e receberão o pagamento pelos serviços prestados diretamente da gestante que, com o seu cartão, poderá pagar pela “corrida”. Este cartão será emitido pelo BRB com o crédito apontado pelo órgão de assistência social para os deslocamentos do pré-natal e parto.



Google Plus

Por Paulo Roberto Melo

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário