Administração e SLU recolhem pneus e encaminham para a reciclagem

Procuramo administração do Recanto das Emas  para falar sobre a denuncia feita ao G1 sobre ao acumulo de pneus.

Fotos: Alan Vida Nova

Denuncia essa feita pela moradora (Sthenia Pinheiro) quem tirou a foto e constatamos que essa mesma foto não é atual pois não se refere a realidades dos fatos.O fato é que la é um local especifico e  nos informaram que os pneus localizados próximo ao prédio do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) do Recanto das Emas são recolhidos diariamente pelo próprio SLU e levados para essa área de transbordo localizada próxima ao prédio do órgão, para que os pneus sejam encaminhados à empresas de reciclagem, onde serão transformados em outros produtos. 

Isso é  a iniciativa da Administração Regional do Recanto das Emas, com a Vigilância Ambiental e SLU para  evitar a criação de focos de despejo de entulho, oferecendo aos borracheiros um destino adequado aos pneus velhos. 

O SLU tem recolhido e destinado, somente este ano segundo  eles  mais de 650.000 pneus inservíveis lançados em áreas públicas ou encaminhados aos Núcleos de Limpeza do SLU pelos usuários. 

Com esse trabalho a Administração Regional tem evitado o acumulo de pneus pela cidade e a proliferação de diversas doenças, como a Dengue e a febre Chikungunya. 

É importante ressaltar que a logística reversa dos pneumáticos e dos resíduos eletroeletrônicos são de responsabilidade dos geradores, conforme a Lei 12.305/2010, art. 33, inciso III e IV c/c art. 26, incisos III e VI da Lei Distrital 5.418/2014.      

A administração do Recanto das Emas disponibiliza locais para a entrega dos pneus usados e inservíveis, além de fazer a coleta diária quando há o descarte em locais impróprios. 

Para saber mais informações ligue (61) 3333-3733.

Com informações do Blog do Alan.

Google Plus

Por Movimento dos Comunicadores do Brasil

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário