Deputada acredita que GDF devolverá com melhorias o arrecadado com impostos

A presidente em exercício da Câmara Legislativa, deputada Liliane Roriz, participou nesta quarta-feira, 15 de abril, do lançamento da 19ª edição do prêmio Maiores do DF. Promovido pelo Jornal de Brasília, o projeto reconhece o trabalho de empresas que mais recolhem o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto sobre Serviços (ISS) no Distrito Federal. A distrital pediu empenho do governo para que os impostos arrecadados se transformem em melhorias para a cidade.

Liliane esteve ao lado do governador Rodrigo Rollemberg na solenidade, que destacou a importância da arrecadação de impostos para melhorias no Distrito Federal. “Essa é uma iniciativa de muita importância, porque premia aqueles grandes arrecadadores de ICMS e ISS, ou seja, empresas que, além de cumprir seu dever social e de gerar empregos, também contribuem com seus impostos”, destacou Rollemberg.

Segundo a parlamentar, serviços básicos de saúde, educação, segurança, mobilidade urbana, além de obras de urbanização e infraestrutura, dependem muitos dos impostos arrecadados pelo Estado. “Quanto mais o governo arrecada, mais possível é a realização de melhorias para a cidade”, ressaltou Liliane Roriz. “Tenho certeza que o governador Rollemberg estará empenhado em devolver, em forma de melhorias, os impostos pagos no DF”, completou.

A seleção das instituições que mais contribuem com a arrecadação é feita anualmente pela Secretaria de Fazenda. Também participaram do evento o secretário de Fazenda, Leonardo Colombini; o secretário-adjunto de Fazenda, Pedro Meneguetti; e o chefe da Casa Civil, Hélio Doyle, além de representantes do Jornal de Brasília e empresários do DF.

Fonte: Redação.


Google Plus

Por Movimento dos Comunicadores do Brasil

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário