Dom Sérgio da Rocha é eleito novo presidente da CNBB

Dom Sérgio da Rocha irá substituir o cardeal dom Raymundo Damasceno Assis, que não quis ser reeleito por conta da idade avançada

O arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha, foi eleito na manhã desta segunda-feira, (20/04), como presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O novo presidente foi escolhido ainda no primeiro turno, após receber 215 votos, superando assim os 196 que corresponderam aos dois terços necessários para a eleição.

Dom Sérgio da Rocha era cotado como favorito nos bastidores da assembleia-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que acontece nesta semana em Aparecida do Norte, São Paulo. Ele irá substituir o cardeal dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida, que rejeitou a reeleição, por estar com 78 anos de idade. 

O arcebispo Dom Sérgio da Rocha foi nomeado bispo pelo papa João Paulo II em 2001, como auxiliar de Fortaleza (CE). Em janeiro de 2007 o papa Bento XVI o nomeou como arcebispo coadjutor da arquidiocese de Teresina (PI). Também pelo papa Bento XVI, em 2011, foi nomeado para arcebispo metropolitano de Brasília.


Fonte: Redação.
Google Plus

Por Paulo Roberto Melo

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário