Jovem morre após passar mal em aula em centro de internação do DF

Interno de 18 anos teve ataque do coração, diz Secretaria da Criança. Caso ocorreu na unidade do Recanto das Emas nesta segunda-feira.

Um jovem de 18 anos morreu no fim da tarde desta segunda-feira (13) na Unidade de Internação do Recanto das Emas, no Distrito Federal. A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude informou, em nota, que ele passou mal durante uma aula, foi socorrido, levado para a Unidade de Pronto Atendimento da região, mas não resistiu a um ataque cardíaco.

Segundo testemunhas, que não quiseram se identificar, o garoto se queixava de dores há cerca de uma semana. Elas informaram que o jovem chegou a vomitar, urinou em si mesmo e teve diarreia nesta segunda-feira.

O vice-presidente do Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do DF, Lucian Rocha, afirmou que os agentes que trabalharam durante o dia relataram que foi a primeira vez que o jovem passou mal.

“Ele era aluno do período vespertino e no meio da aula passou mal. Os professores avisaram os agentes, que atenderam ao chamado e o levaram è enfermaria. Depois, o levaram para a UPA mais próxima, onde ele teve uma parada cardíaca e morreu. Foi isso o que os agentes do turno me passaram”, afirmou Rocha.

Na nota, a Secretaria da Criança disse que lamenta o ocorrido e que “está prestando atendimento à família”. A pasta não informou o motivo pelo qual o jovem cumpria pena socioeducativa no local.

Fonte: Redação
Google Plus

Por Movimento dos Comunicadores do Brasil

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário