Recanto das Emas vai receber unidade do Instituto Federal de Brasília

Espaço que abrigaria o projeto Cidade dos Meninos será revitalizado e dará lugar ao Campus do IFB


O espaço que foi projetado para abrigar o projeto Cidade dos Meninos, estava abandonado desde 2010. Administração do Recanto das Emas assim que assumiu a nova gestão, mapeou as obras que estavam abandonadas na cidade e planeja aproveitar os espaços para atender a população na área da educação.

O vice-governador do Distrito Federal Renato Santana e o Administrador do Recanto das Emas, Fábio Ávila, visitaram a obra do projeto, nessa sexta-feira (17), e discutiram a implantação do Instituto Federal de Brasília (IFB) naquele espaço que, até então, estava ocioso na cidade.

O projeto da Cidade dos Meninos, idealizado pelo padre Giovane, sacerdote da igreja católica local, pretendia abrigar e capacitar jovens e crianças em situação de risco. Porém, o projeto não teve viabilidade e a obra permanecia abandonada.

"Não podemos deixar uma obra como essa abandonada. O GDF vai trabalhar para que o espaço seja utilizado pelos jovens da nossa cidade", afirmou o vice-governador Renato Santana.

O Governo do Distrito Federal (GDF) e a Administração do Recanto das Emas se propuseram a solucionar o problema, apresentando uma solução imediata para o local que vinha trazendo problemas para os moradores.

"O Recanto das Emas vai dar um passo importante na educação, com a vinda do IFB, muitos jovens não precisarão sair da cidade para estudar", enfatizou o Administrador Fábio Ávila.

Após a conclusão da reforma, o projeto pretende contemplar cerca de 2.000 alunos com cursos técnicos e superiores por meio do Instituto Federal de Brasília (IFB).

Fonte: Redação
Google Plus

Por Movimento dos Comunicadores do Brasil

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário