CONSCIENTIZAÇÃO: Equipe da administração leva companhia teatral para combater dengue em escolas

Escola no Setor Habitacional Água Quente, no Recanto das Emas recebe ação de combate à dengue 



O objetivo é conscientizar os alunos para os cuidados no combate a doença e manejo correto do ambiente.

A companhia de teatro faz parte de um trabalho coordenado pela Vigilância Ambiental do Distrito Federal. Com o intuito de levar às futuras gerações a conscientização sobre os cuidados com a dengue, o grupo transmite conscientização para as crianças, além de muita alegria e diversão nas apresentações. “O teatro é cultura, é o mais válido de ações como é essa é a criança desde de cedo se conscientiza a combater a dengue’’, afirmou o diretor da Escola Classe Vila Buritis Robson Ribeiro. 

“Ações como essa são muito importantes para conscientizar as crianças da nossa cidade, faz parte da cidadania e dos cuidados com a saúde”, enfatizou Fábio Ávila, administrador Regional do Recanto das Emas.

Além da apresentação teatral, estão programadas visitas à escolas da região, reuniões com associações de moradores e igrejas, e mobilização em todas as quadras do Recanto das Emas. “O meu filho chegou em casa contando do teatro na escola, ele agora não pode ver água parada que toma cuidado”, afirmou Diana Marques moradora do Setor Habitacional Água Quente .

A Escola Classe Vila Buritis no Setor Habitacional Água Quente, no Recanto das Emas, recebeu nesta segunda-feira (4) a companhia de teatro da Vigilância Ambiental. O objetivo da ação é conscientizar os alunos para os cuidados no combate a dengue e manejo correto do ambiente.

O Grupo Executivo Intersetorial de Gestão do Plano Regional de Prevenção e Controle da Dengue, (GeiplanDENGUE) do Recanto das Emas, decidiu intensificar as ações de orientação e sensibilização dos moradores e estudantes da cidade. O grupo é composto por representantes da Administração Regional do Recanto das Emas, Secretaria de Saúde, Agefis, Vigilância Ambiental, Regional de Ensino do Recanto das Emas, Vigilância Sanitária e Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Casos
O Recanto das Emas registrou, até o momento, 47 casos de dengue. Segundo Maria Ângela , agente de Fiscalização Ambiental, a intensificação das chuvas e o calor favorecem o aumento dos mosquitos transmissores da dengue, por isso conscientizar as crianças é muito importante e a comunidade deve estar atenta e observar se, em suas residências, não há o criadouro do Aedes Aegypti, transmissor da doença.
Google Plus

Por Movimento dos Comunicadores do Brasil

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário