DESCONTO: Parlamentar garante desconto de 5% para quem pagar IPTU à vista




Donos de imóveis e terrenos no Distrito Federal devem ficar atentos ao calendário do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Limpeza Pública (TLP). Na próxima semana, a Secretaria de Fazenda começa a emitir os boletos para pagamento. Quem pagar o imposto à vista, terá direito a desconto de 5%, graças a lei da deputada distrital Liliane Roriz, aprovada ainda na antiga legislatura.

“Essa é uma conquista de toda a população. Desde o início do meu mandato, batalhei por esse benefício e agora vê-lo tornar-se realidade dá mais ânimo para os próximos desafios”, comemorou Liliane Roriz. De acordo com o texto sancionado, tem direito ao abatimento de no mínimo 5% os contribuintes que não tiverem débitos com a Secretaria de Fazenda e decidirem pagar à vista o tributo, em cota única.

A previsão do Executivo local é arrecadar 717,4 milhões. Atualmente, há 840 mil imóveis cadastrados no Distrito Federal. Quem não receber os boletos pelos Correios tem a chance de emitir a segunda via no site da Secretaria de Fazenda ou ligar no telefone 156, opção 3. Outras alternativas são os postos do Na Hora ou as agências da Receita da secretaria.

Contribuintes que discordarem dos valores cobrados podem entrar com recurso na Secretaria de Fazenda num prazo de 30 dias a partir do dia 6 de maio. É preciso apresentar documentação pessoal e do imóvel e todos os certificados que comprovem o suposto equívoco no lançamento dos impostos.


Fonte: Redação.

Google Plus

Por Movimento dos Comunicadores do Brasil

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário