DIA D: Amanhã será dia de mobilização contra a gripe no Recanto das Emas

A abertura do Dia D de mobilização nacional contra a gripe em Brasília será às 8 horas deste sábado (9), no posto de saúde do Recanto das Emas. A campanha é realizada pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Distrito Federal, estados e municípios.

Até as 17 horas de amanhã, 153 postos das regionais de saúde vão oferecer a vacina contra a doença. Depois, as salas vão funcionar nos dias úteis. A campanha termina em 22 de maio, e a meta da Secretaria de Saúde é imunizar pelo menos 80% do público-alvo — cerca de 600 mil pessoas.

Deverão ser imunizados idosos — com 60 anos ou mais —, crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias e portadores de doenças crônicas não transmissíveis. Além disso, poderão receber a vacina pessoas com outras condições clínicas especiais, presos e funcionários do sistema prisional, trabalhadores da área de saúde e povos indígenas.

Quem não tem condições físicas para se deslocar ao posto pode entrar em contato com o Disque Saúde do governo de Brasília, pelo número 160, para marcar a vacinação em domicílio. Asilos e instituições para idosos receberão a campanha, de acordo com calendário definido pela Secretaria de Saúde. Nas regionais de saúde onde não há posto de vacinação, haverá atendimento por agendamento.

A imunização é contraindicada para quem tem alergia severa a ovo, doença neurológica ativa ou histórico de reação negativa a componentes da vacina. De acordo com a Secretaria de Saúde, quem está fora do público-alvo não poderá ser vacinado. As crianças do grupo que nunca foram vacinadas tomarão duas doses, e aquelas que foram imunizadas em 2014 receberão a segunda neste ano.

Fonte: Redação.

Google Plus

Por Movimento dos Comunicadores do Brasil

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário