1,3 milhão de camisinhas serão distribuídas durante o carnaval

Estoque doado pelo governo federal é 25% maior neste período de festas. Entrega ocorrerá nos blocos de rua e nos centros de saúde em todo o DF
Neste carnaval, cerca de 1,3 milhão de camisinhas masculinas serão entregues nos blocos de rua espalhados por diversas regiões de Brasília e nos centros de saúde. A Secretaria de Saúde, que normalmente distribui 900 mil preservativos por mês, recebeu do governo federal um incremento de 25% nos estoques para o período do feriado.

O gerente de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids da pasta, Sérgio d'Ávila, destaca que este é um momento em que parte da população, principalmente os jovens, vive situações de mais risco para transmissão de enfermidades. "Não podemos esquecer que a aids, apesar dos avanços no tratamento, ainda é uma doença sem cura. Também temos de prevenir casos de sífilis e outras doenças sexualmente transmissíveis", alerta.

A Secretaria de Saúde apoiou alguns eventos pré-carnaval com a distribuição de camisinhas no Bloco das Virgens, na Asa Norte, e no Suvaco da Asa, no Eixo Monumental. Também houve entrega numa ação promovida pela Universidade de Brasília (UnB), que promoveu o teste rápido da aids na Estação Central do metrô. Está previsto ainda o fornecimento de camisinhas no Encontro dos Blocos do Cruzeiro, no sábado (30).

Blocos de rua, administrações regionais e entidades interessadas em distribuir os preservativos durante o carnaval devem entrar em contato com a Saúde pelo número 3322-1590 ou pelos e-mailsdstaidssaude@gmail.com e insumosdst@gmail.com.
Google Plus

Por Movimento dos Comunicadores do Brasil

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário