Grupo de assaltantes rouba joalheria em shopping de Ceilândia

Até o início da madrugada desta terça-feira (10/5), a Polícia Militar do DF tinha conhecimento da participação de quatro criminosos



Cinco dias após uma joalheria no Parkshopping ser assaltada, outra loja, desta vez no Shopping JK, em Ceilândia, foi alvo de um grupo de bandidos. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (9/5). Até o início da madrugada desta terça-feira (10/5), a Polícia Militar do DF tinha conhecimento da participação de ao menos quatro criminosos. 

Um deles foi preso ainda dentro do shopping por um policial militar à paisana. O segundo foi preso enquanto aguardava o comparsa fora do empreendimento comercial, em uma moto. O veículo era roubado e estava com a placa clonada. Os outros dois, também esperavam em locais distintos para dar cobertura. Um, inclusive, estava vestido com roupa de gari, do Serviço de Limpeza Urbana do DF (SLU). O quarto, que esperava em um carro, um Polo preto, ainda está sendo procurado pela polícia.

De acordo com informações da PMDF, o homem que aguardava na moto foi identificado pelas câmeras de vigilância do local. Ele foi rendido pela polícia e teve o telefone apreendido. A polícia usou o aparelho e ligou para o último número registrado na memória, quando constatou que o suspeito tinha falado com o criminoso preso dentro do shopping. 

Informações preliminares dão conta de que a quadrilha é a mesma que tem assaltado outros shoppings do DF. No último dia 5, a joalheria Pedrart foi assaltada por dois homens, um deles usando uniforme da Polícia Militar. O estabelecimento fica no segundo piso do Parkshopping, perto da "Espaço Gourmet", onde ficam os restaurantes mais caros do centro comercial.

Em 26 de abril, dois homens invadiram uma joalheria no Taguatinga Shopping. O alvo da ação foi a joalheria Alianças & Cia. Além dos produtos do estabelecimento, os criminosos também levaram a carteira de um cliente. Eles fugiram em um carro que os aguardava atrás do shopping. No início do ano, foi a joalheria Aliance, localizada no Boulevard Shopping. Três homens armados, trajados com roupas sociais, assaltaram a loja. Após roubarem as joias, eles fugiram em direção à Sobradinho, mas foram presos em seguida.
Google Plus

Por Movimento dos Comunicadores do Brasil

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário