Brasília registra 151 pessoas com H1N1

Segundo informativo epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (10), foi confirmada a doença em três pessoas na última semana

Foto: Ana Paula.
A Secretaria de Saúde confirmou 151 pessoas com H1N1 — três a mais do que na semana passada. Os dados constam do Informativo Epidemiológico nº 10divulgado nesta sexta-feira (10). De acordo com a pesquisa, houve uma morte provocada pela Influenza na última semana, completando 12 neste ano.

Das 151 confirmações, 107 são consideradas graves — os pacientes apresentam febre, tosse, dores na garganta, na cabeça ou no corpo. Adultos de 20 a 29 anos foram os mais atingidos: 57 casos. Em seguida, pessoas a partir de 60 anos (21 ocorrências) e crianças menores de 5 anos (19 registros).

O estudo apontou que 20 moradores da Asa Norte, 18 de Santa Maria e 16 de Ceilândia foram contaminados. As localidades foram as que mais apresentaram casos confirmados.

Como na semana passada, 16 gestantes foram registradas com a doença.
Prevenção 

Hábitos de higiene são fundamentais para evitar o contágio. Uma das medidas é sempre lavar as mãos, principalmente antes de consumir alimentos e depois de tossir ou espirrar. Também é importante manter ambientes ventilados e não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas.
Google Plus

Por Movimento dos Comunicadores do Brasil

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário