Trabalhadores da Caesb apresentam reivindicações a Rollemberg

Na tarde desta sexta-feira (24), o governador recebeu representantes da categoria, que está em greve desde 16 de maio

Foto: Pedro Ventura
Uma comitiva de servidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Distrito Federal (Sindágua-DF), foi recebida, na tarde desta sexta-feira (24), pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Os trabalhadores estão em greve desde 16 de maio e reivindicam recomposição de perdas salariais e abono dos dias paralisados. O chefe do Executivo disse que entende a dificuldade da categoria e que o governo prioriza o fortalecimento das empresas públicas por meio dos servidores. “Vamos buscar um caminho conjunto e exigir esforços das duas partes para encontrar soluções”, destacou Rollemberg.

Ficou acordado que haverá uma nova reunião, com a presença da diretoria da Caesb, de sindicalistas e de deputados distritais que acompanham o processo de perto. Estavam no encontro de hoje os parlamentares da Câmara Legislativa Rafael Prudente (PMDB), Ricardo Vale (PT) e Wasny de Roure (PT); e o subsecretário de Relações do Trabalho e do Terceiro Setor, da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais, Márcio Gimene.
Google Plus

Por Movimento dos Comunicadores do Brasil

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário