Desobstrução da orla do Lago Paranoá avança na QL 14

Nesta quinta-feira (14), foram concluídas as remoções no Conjunto 1 do Lote 14 e teve início a retirada de cercas e alambrados no Conjunto 2 do Lote 12

Desobstrução da orla do Lago Paranoá foi finalizada no conjunto 1 da QL 14 do Lago Sul. Foto: Tony Winston.
Os trabalhos de desobstrução da orla do Lago Paranoá prosseguem na QL 14 do Lago Sul. Nesta quinta (14), quarto dia consecutivo de desocupação da área pública desde a retomada na segunda-feira (11), a ação foi finalizada no Lote 14 do Conjunto 1. Servidores da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), acompanhados pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), avançaram para o Lote 12 do Conjunto 2.

No Lote 14, os agentes retiraram 25 metros lineares de alambrado. Materiais como palhoças e coberturas foram mantidos para estudos de aproveitamento desses equipamentos na área. No Lote 12, também removeram-se 25 metros lineares de cercas e apreenderam-se telhas de zinco e barras metálicas muito danificadas, de acordo com a Agefis. Na sexta-feira (15), a operação permanece nesse lote.

A desocupação de áreas públicas invadidas à beira do Lago Paranoá teve início em 24 de agosto de 2015, foi interrompida em março deste ano e reiniciada após decisão da Vara do Meio Ambiente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, em 1º de julho.

Também participam da desobstrução da orla a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), a Secretaria de Gestão do Território e Habitação, a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) e a Subchefia da Ordem Pública e Social, da Casa Militar.
Google Plus

Por Movimento dos Comunicadores do Brasil

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário