Turma de oficiais da PM do Distrito Federal comemora 10 anos de serviços prestados à população

Trinta e dois capitães foram condecorados com medalha comemorativa. Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve presente na cerimônia de homenagem, na manhã desta sexta-feira (15)

O governador Rodrigo Rollemberg participou da solenidade em que 32 capitães da Polícia Militar do Distrito Federal foram condecorados com a medalha de 10 anos de serviços prestados à população. Foto: Tony Winston.
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da homenagem a 32 capitães da Polícia Militar do Distrito Federal condecorados com a medalha de 10 anos de serviços prestados à população de Brasília. A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (15), no pátio da academia de corporação, no Setor Policial. Formada em 2006, a turma batizada de José Bonifácio de Andrada e Silva celebra a primeira década de conclusão do curso de formação.

Rollemberg agradeceu aos capitães pelo empenho ao desempenhar as funções relacionadas à segurança pública e à preservação da ordem social. O governador fez questão de enfatizar a importância da corporação e das demais forças de segurança na Olimpíada, no próximo mês. “É mais uma oportunidade da polícia mostrar seu compromisso com a segurança do DF”, afirmou.
Homenagem reforça os valores da PMDF: disciplina, proteção e respeito ao cidadão

A academia da PMDF é a única monitorada e certificada pelo Ministério da Educação. “Isso contribui para que Brasília seja reconhecida em todo Brasil como uma das melhores do País”, conclui. O comandante-geral da PMDF, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, enfatizou que a homenagem de hoje renova a obediência aos valores da corporação, como disciplina, proteção e respeito ao cidadão, entre outros. Quatro militares superiores responsáveis por conduzir parte dos treinamentos dos então cadetes — oficiais em formação — foram homenageados pelos serviços prestados durante esse período.

A esposa do governador e colaboradora do governo de Brasília, Márcia Rollemberg; e o chefe da Casa Militar, Claudio Ribas de Sousa, também participaram da cerimônia.
Google Plus

Por Movimento dos Comunicadores do Brasil

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário