Via 040 adota Whatsapp para relacionamento com usuários da BR-040

Aplicativo entrou em funcionamento nesta terça-feira (19); lista de contatos será divida por trechos da rodovia, entre Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, e Brasília (DF)

A concessionária Via 040 cria perfil no Whatsapp para troca de informações com usuários da BR-040. O atendimento via aplicativo entrou em funcionamento nesta terça-feira (19) e funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, com informações das condições do tráfego, intervenções na rodovia e ações da concessionária

A empresa é responsável por 936,8 quilômetros da BR-040, entre Brasília (DF) e Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, e parte do Anel Rodoviário de Belo Horizonte, entre o bairro João Pinheiro (região Noroeste) e o bairro Olhos D'água (região do Barreiro).

As listas de contato serão divididas por segmentos da BR-040, e o usuário poderá se inscrever na lista relacionada ao trecho de sua preferência. Confira os números telefônicos na tabela abaixo:

- Sete Lagoas (MG) a Contagem (MG)
(31) 9 9914.2093

- Anel Rodoviário de Belo Horizonte (MG) a Itabirito (MG)
(31) 9 9992.0495

- Ouro Preto (MG) a Juiz de Fora (MG)
(31) 9 9949.3233

- Paracatu (MG) a Caetanópolis (MG)
(31) 9 9551.5231

- Distrito Federal a Cristalina (GO)
(31) 9 9551.5231

Além de cadastrar o respectivo número de interesse na agenda de contatos, o usuário deverá enviar uma mensagem solicitando a inclusão na lista de sua preferência. Será enviado um Termo de Uso para apreciação e, em caso de concordância, a troca de mensagens estará liberada.

O perfil da Via 040 no Twitter, @via_040, será usado com a mesma finalidade.

Vantagens

O atendimento por meio do Whatsapp traz vantagens como versatilidade, agilidade e alcance. A estimativa é que mais de 100 milhões de brasileiros usem a plataforma. Além de informações em tempo real sobre as condições do tráfego e da rodovia, a rede social funcionará para o envio de sugestões e esclarecimento de dúvidas.

A coordenadora de Atendimento ao Usuário e Ouvidoria da Via 040, Camila Nogueira, projeta o crescimento do número de usuários que entrarão em contato com a concessionária. “De outubro de 2014 a junho de 2016 realizamos mais de 600 mil atendimentos a demandas de usuários. A expectativa é que o Whatsapp absorva parte do público que até então se comunicava com a concessionária pelos canais tradicionais e, além disso, estimule novas interações”, afirma.

Todos os serviços da Concessionária podem ser acionados pelo atendimento telefônico gratuito, via o número 0800-040-0040.


Também está disponível o atendimento telefônico gratuito direcionado a pessoas com deficiência auditiva e da fala pelo número 0800-033-0040. Outros canais de relacionamento oferecidos são os e-mails faleconosco@via040.invepar.com.br e ouvidoria@via040.invepar.com.br, chat disponível no site www.via040.invepar.com.br e livros de registros presentes em todos os 21 postos de atendimento.

Comentários