Fiscalização flagra 21 condutores alcoolizados na EPTG

A cada quatro motoristas abordados, um estava dirigindo sob efeito de álcool

Na madrugada desta quarta-feira (12/04), o Detran e a Polícia Militar realizaram a Operação Hércules na via marginal da EPTG, próximo ao acesso a Águas Claras e Vicente Pires. Durante a ação, foram realizadas 80 abordagens, que resultaram na autuação de 21 condutores por dirigirem após a ingestão de bebida alcoólica, um deles foi conduzido à delegacia por apresentar quantidade de álcool considerada crime.

Ainda foram autuados dois condutores inabilitados e cinco por motivos diversos. Os agentes recolheram nove veículos ao depósito. A Operação Hércules, que é uma ação integrada de segurança pública, contou com dez viaturas e quatro guinchos do Detran e uma viatura da Polícia Militar.

Alcoolemia no trânsito cresce 36,5% no DF

No primeiro trimestre de 2017 foram autuados 4.834 condutores por dirigirem após a ingestão de bebida alcoólica, uma média de 53 multas por dia. Esses dados representam um crescimento de 36,5% em relação aos três primeiros meses do ano passado, quando foram registradas 3.068 infrações desse tipo.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob a influência de álcool é infração gravíssima, com multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir. A reincidência no período de até 12 meses acarreta multa em dobro, ou seja, R$ 5.869,40.

Comentários