BRB lança nova versão de seu internet banking

O Banco de Brasília está lançando nesta semana a nova versão de seu internet banking, o Banknet

Resultado de imagem para BRB lança nova versão de seu internet banking
“A nova plataforma traz recursos adicionais de segurança, além de um layout mais moderno e com menus laterais de fácil acesso. O canal também permite ao cliente personalizar sua página inicial e oferece diversas outras funcionalidades. Essa nova versão é um passo importante para seguirmos com a modernização do Banco e priorizarmos o atendimento de excelência aos nossos clientes”, pontuou o presidente do BRB, Vasco Gonçalves.

O Diretor de Rede e Canais do Banco, Dario Oswaldo, explica, porém, que para utilizar a nova versão o cliente deverá migrar seu contrato de acesso: “Os clientes que já acessavam a versão antiga do Banknet e possuem cartão habilitado, deverão acessar a opção "Migrar seu Acesso" na página inicial do novo Banknet. Nessa opção, serão solicitados os seguintes dados: CPF, credenciais do Banknet antigo (usuário, conta e senha), os quatro últimos dígitos do cartão e a senha da conta. Em seguida, é solicitada a criação da senha de acesso ao novo Banknet”, ressaltou.

Acesso
Semelhante ao BRB Mobile, o acesso ao Banknet agora será por meio do CPF e da senha, o que permitirá a visualização de todas as contas do correntista de uma só vez. No entanto, cada conta deve ter seu contrato liberado/migrado para ser visualizada no BRB Banknet.
Outra opção de acesso será por meio do e-CPF. Basta que o dispositivo esteja conectado ao computador do cliente. Assim, quando o login for feito com e-CPF, as transações financeiras serão autorizadas com a senha eletrônica do BRB Banknet, ou seja, dispensando o Token ou o BRB Code.

Facilidades na autorização de transações
Na versão anterior do Banknet, o BRB utilizava o Token, enviado por SMS, como dispositivo de segurança. A nova versão, porém, permitirá a autorização de transações financeiras com uso do BRB Code.

Ao acessar o Banknet, na tela de confirmação de transação será exibido um QR Code. O cliente deve abrir o aplicativo Mobile, acessar a opção "BRB Code" e, em seguida, a opção "Ler BRB Code" para ativação da câmera de seu celular. Logo após, o cliente deve direcionar a câmera ao QR Code exibido na tela e digitar o código apresentado pelo Mobile na transação do Banknet.

O cliente que já utiliza o BRB Mobile e deseja utilizar o BRB Code, poderá cadastrar seu dispositivo Smartphone ou Tablet na funcionalidade “Minha Conta”. Já os clientes que não utilizam o Mobile ou utilizam apenas para consulta (não possuem dispositivos liberados para movimentação financeira) devem dirigir-se à sua agência para habilitação de seu dispositivo para leitura de BRB Code.

Além desses novos serviços, o novo Banknet oferecerá outras facilidades como: cadastramento/pagamento de vários documentos, de uma única vez e utilizando o mesmo Token ou BRB Code; pagamento de multas, seguro DPVAT e licenciamento utilizando o número do Renavam do veículo; e extrato detalhado de conta-corrente, contendo os dados de locais de compras e saques.
Google Plus

Por Paulo Melo

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário