Caravana do Idoso promove ações de cidadania na 112 Sul

Estação do metrô oferece serviços e atividades culturais voltados para pessoas idosas, nesta terça-feira (13), a partir das 13h30

Resultado de imagem para caravana do idoso
Na semana de combate à violência contra pessoas da terceira idade, a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos promove, nesta terça-feira (13), a Caravana do Idoso. O evento propõe uma tarde de cidadania, conscientização e valorização das pessoas com mais de 60 anos.

Organizado pela Coordenação de Pessoas Idosas, o evento traz para a Estação do Metrô da 112 Sul palestras e atividades culturais a partir das 13h30. O Hospital Oftalmológico de Brasília fará atendimentos para a prevenção do glaucoma durante toda a tarde.

Outros postos de atendimento também atuarão na caravana. São eles:
Departamento de Trânsito (Detran)
Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
Secretaria de Fazenda
Conselho dos Direitos do Idoso
Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrein)
Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas)
Geap Saúde

A expectativa é que pelo menos 300 idosos passem pelo local nesta terça-feira.
Simpósio de combate à violência

De acordo com dados do governo federal, em 2016, o Disque Direitos Humanos (Disque 100), registrou 32.632 denúncias de violações de direitos contra idosos, 829 provenientes do Distrito Federal.
32.632Número de denúncias de violações de direitos contra idosos no País em 2016

Em razão do grande número de denúncias, a coordenação, em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Política Social, da Universidade de Brasília (UnB), promove o 2º Simpósio de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa.

Com o propósito de alertar a sociedade para o grave problema social, o evento foi programado para 21 de junho, das 8 às 17 horas, no Auditório 3 da Faculdade de Saúde da UnB.

Um dos objetivos é informar à sociedade sobre o cenário da violência contra essa faixa etária no País, além de trazer ao debate formas de prevenção e identificação de sinais de agressão.

As inscrições seguem abertas até que se esgotem. Das 150 vagas oferecidas, restam 40. Os interessados devem se inscrever por e-mail para o site do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Política Social, com nome completo, data de nascimento, cadastro de pessoa física (CPF), contato e endereço.


Caravana do Idoso

Nesta terça-feira (13)

Das 13h30 às 17 horas

Na Estação do Metrô da 112 Sul



2° Simpósio de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa

Em 21 de junho

Das 8 às 17 horas

No Auditório 3 da Faculdade de Saúde da UnB

Entrada franca
Google Plus

Por Paulo Melo

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário