Blogueiros e Influenciadores Digitais serão homenageados no próximo dia 7 de junho, em Brasília

Blogueiros e Influenciadores Digitais serão homenageados no próximo dia 7 de junho, em Brasília
A deputada Luzia de Paula (PSB) propôs a realização de uma Sessão Solene em comemoração ao Dia do Blogueiro no Distrito Federal. A homenagem será realizada no dia 7 de junho, às 19 horas, no Plenário da Câmara Legislativa.
A novidade para este ano é que além dos blogueiros a sessão solene homenageará todos os profissionais das novas mídias. Em Brasília, existem vários influenciadores digitais, blogueiros e profissionais que atuam como produtores de conteúdo digital, nos mais diversos nichos.
Da cultura ao diálogo esportivo, passando pela política e a moda, seja num site, portal, blog ou nas mídias sociais, existem produtores digitais emitindo opinião e criando informação em tempo real. Independente da plataforma ou formato, a coexistência dos influenciadores tem ganhado destaque no cenário publicitário.
A Lei nº 5.040, de 25 de fevereiro de 2013, criou no DF o Dia do Blogueiro, que é oficialmente comemorado no dia 7 de junho e é uma Lei de autoria da deputada Luzia de Paula.
O dia 7 de junho foi escolhido por ser o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil. “A Sessão Solene é uma pequena homenagem ao trabalho dos profissionais da mídia eletrônica. Um trabalho relevante para o acesso a informação da sociedade e para a democracia brasileira”, disse Luzia de Paula.
Luzia de Paula propôs outra iniciativa importante para o segmento. A Emenda à Lei Orgânica nº 74, que destina, no mínimo, dez por cento da verba de publicidade dos Poderes Públicos do DF para os veículos de comunicação alternativos: jornais, blogs, rádios e TV´s comunitárias. “A Lei é um exemplo para todo o país, pois estabelece uma realidade mais digna no que diz respeito a gestão dos recursos destinados a publicidade governamental”, afirmou Luzia de Paula.
Sessão Solene em comemoração ao Dia do Blogueiro e aos Influenciadores Digitais
Data: 7 de junho de 2016
Horário: 19 horas
Local: Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal
Informações: (61) 3348-8242

Google Plus

Por Jean Paul

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário