Situação de técnicos em enfermagem no sistema 'home care' será tema de debate

Assuntos como condições de trabalho, valorização profissional e qualidade de vida devem ser abordados durante a reunião

Foto: Pedro França/Agência Senado.
A regulamentação das atividades dos auxiliares e técnicos em enfermagem que trabalham em cooperativas e no sistema home care é o tema da audiência pública a ser realizada nesta quinta-feira (3), a partir das 10h, pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

A iniciativa para o debate é do senador Hélio José (Pros-DF), que recebeu relatos de que há problemas na organização dessas cooperativas e empresas e irregularidades na contratação dos profissionais que prestam serviços domiciliares.

Auxiliares e técnicos devem apresentar reivindicações da categoria. Assuntos como condições de trabalho, valorização profissional, qualidade de vida e direitos trabalhistas devem ser abordados durante a reunião.

Foram convidados para a audiência o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla; o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, Carlos Cavalcante de Lacerda; o presidente da Federação Brasileira dos Profissionais da Enfermagem, Jorge Vianna; o presidente do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras, Márcio Lopes de Freitas; o presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Carlos Neri da Silva; e a presidente do SindEnfermeiro-DF, Dayse Amarilio Donetts Diniz.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR


Portal e-Cidadania: www.senado.gov.br/ecidadania

Alô Senado (0800-612211) 
Google Plus

Por Movimento dos Comunicadores do Brasil

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário