Banco de Brasília assina Termo de Cooperação com a Secretaria de Educação


O termo tem como objetivo realizar o Projeto de Educação Financeira para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental da Rede Pública do DF



(Brasília, 27/6/2018) – Amanhã (28), às 15h, no Salão Nobre do Palácio do Buriti, o BRB e a Secretaria de Educação assinam Termo de Cooperação, com o objetivo de realizar o Projeto de Educação Financeira para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental da Rede Pública do DF.

 

A ideia do projeto é ministrar palestras de educação financeira a esses estudantes, para que, desde pequenos, aprendam os principais conceitos ligados a essa questão, e cresçam gerindo suas finanças de modo consciente.

“Ficamos muito felizes em fazer parte deste projeto e nos sentimos honrados por sermos a primeira instituição financeira a oferecer aulas de educação financeira para a rede pública de ensino. Já temos um projeto semelhante, desde 2012, porém, destinado ao público adulto, e que já atendeu mais de 25 mil pessoas, sendo a maioria servidores do GDF. Temos sempre um retorno muito positivo daqueles que participam dos cursos e das palestras. E agora, repassando esse conhecimento a um público jovem, estamos certos de que contribuiremos para um futuro de adultos mais conscientes financeiramente”, pontuou o presidente do BRB, Vasco Gonçalves.

Vasco adiantou, ainda, que o Banco produziu um livro, com título “Tia Lola e os quatro amigos em: como usar o meu dinheiro”, para ser utilizado nas palestras como material didático. Toda a arte foi produzida pelo artista Ralfe Braga, que ilustra de forma divertida a história de amigos que aprendem, com atividades do dia a dia, conceitos de educação financeira.

Todos os alunos que participarem do projeto serão presenteados com um livro e com um cofrinho. Para aprender mais, poderão utilizar ainda um aplicativo de celular, o Educa BRB, desenvolvido pelo Banco, especificamente para essa finalidade.

Todos os educadores financeiros que participarão do projeto, ministrando as palestras, foram devidamente capacitados pela Central de Treinamentos do BRB. As inscrições desses voluntários foram feitas através do Portal do Voluntariado (Programa Brasília Cidadã), coordenado pela Casa Civil.

Na cerimônia de assinatura do termo estarão presentes: Vasco Gonçalves, Presidente do BRB; diretores do Banco; Júlio Gregório, Secretário de Educação; coordenadores das regionais de ensino; Márcia Rollemberg, Primeira-dama do DF; Ralfe Braga; além de outros convidados.

Serviço

Assinatura Termo de Cooperação entre o BRB e a Secretaria de Educação do DF    
Data: 28/06/2018
Horário: 15h
Local: Salão Nobre do Palácio do Buriti


Google Plus

Por Jean Paul

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário