II Fórum Brasília Cidadã está com inscrições abertas


II Fórum Brasília Cidadã está com inscrições abertas

São 250 vagas para o evento que fará balanço dos avanços na cultura do voluntariado e das políticas públicas voltadas para o setor 


O II Fórum Brasília Cidadã vai discutir questões ligadas ao voluntariado no Distrito Federal e fazer um balanço das políticas públicas voltadas para a área. O evento ocorrerá em 19 de junho, das 8h30 às 17h30, no auditório Águas Claras do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Estão previstas cerca de 250 vagas para os interessados. O intuito é unir organizações da sociedade civil, voluntários, membros dos conselhos e o governo em busca do fortalecimento dos canais de participação e controle social.

As inscrições devem ser feitas pela internet.

Brasília Cidadã busca mecanismos para integrar população e Estado


Lançado em 21 de junho de 2016, o Brasília Cidadã busca fomentar a integração de políticas públicas, ações voluntárias e mecanismos de participação social.

O objetivo é fortalecer a cultura de solidariedade, de cidadania e de pertencimento, em que o cidadão exerça sua condição de protagonista no desenvolvimento da cidade.

O Portal do Voluntariado integra o programa e visa valorizar, reconhecer e estimular ações na cidade por meio de uma plataforma interativa. Ela conecta perfis de interesse com oportunidades de serviços voluntários.

Hoje, estão cadastrados no site mais de 15,9 mil cidadãos e 283 projetos ou ações, que resultaram em 117.601 oportunidades de serviços de voluntários.

Outro integrante é o Qualifica mais Brasília. Já na primeira etapa da iniciativa, o portal para qualificação profissional voltado aos trabalhadores e empreendedores do DF ofertou 21 cursos. Foram 30.910 inscritos e 11.459 certificados emitidos.






Google Plus

Por Jean Paul

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário