Projeto de Migração de Sistemas IBM do BRB é premiado no XVIII Prêmio efinance

Na noite da última quarta-feira (13), em São Paulo, durante o Congresso Internacional de Automação Bancária (CIAB), a Diretoria de Tecnologia do BRB recebeu o Prêmio efinance 2018, na categoria Portabilidade, pelo Projeto de Migração de Sistemas para o IBM. 




Idealizado em 2001 pela Editora Executivos Financeiros, o Prêmio efinance, agora em sua 18ª edição, tem como objetivo identificar e colocar em destaque os mais importantes projetos na área de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) implementados pelas organizações que compõem a vertical financeira no Brasil.


O BRB disputou o prêmio com renomadas instituições financeiras do Brasil, em projetos com variados objetivos, que vão da melhora da infraestrutura até as aplicações avançadas que beneficiam diretamente clientes e usuários internos das instituições.


O BRB concorreu com três cases (vertentes dentro do Projeto de Migração), e foi premiado por todos eles:


- Modelo de Gestão de Projetos – Migração de plataforma de sistemas core banking.

- Portabilidade de Sistemas Core Banking entre Mainframes com conversão automática de códigos.

- Estratégias de Testes Integrados para Portabilidade de Sistemas Core Banking.


O Diretor de Tecnologia do BRB, Gustavo Oliveira, destaca a importância da conquista: “A premiação em três categorias, em um evento nacionalmente reconhecido, chancela de forma inequívoca o acerto do BRB em adotar essa estratégia de migração. Estamos convictos de que o Banco dará saltos importantes no avanço tecnológico com a adoção da nova plataforma”.

Google Plus

Por Jean Paul

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário