ISSO É URGENTE, POIS A DEMORA PODE RESULTAR NA PERDA DE UMA VIDA.




Faixa de pedestre apagada põe em risco a vida de pedestres que atravessam cruzamento para ir ao mercado na Estância em Planaltina.

A faixa de pedestre, uma reivindicação de muitos anos dos moradores da Estância, em Planaltina, foi pintada em março deste ano de 2018, após várias reportagens mostrar o crescente número de acidente e risco de atropelamento no local.  

O que poderia ser uma tranquilidade para os moradores, e até o momento era, agora se tornou em fonte de preocupação. Como existe a sinalização vertical, as placas, e os moradores já se condicionaram da sua existência, todos procuram usá-la, mas nem todos os todos os moradores respeitam a sinalização vertical, uma vez que a horizontal está apagada.

 Em 20 de junho, já preocupado com essa situação, o professor Davi Moreira, que inclusive foi o autor do documento que deu origem à pintura da faixa no local, (Gerproc 924 – Gertran 1266622) encaminhou documento pedindo a revitalização dessa faixa, assim como outras na Estância, principalmente nas proximidades das escolas.

Como até ontem, dia 21/08/2018 o mesmo não havia recebido resposta do pedido, ele se dirigiu ao local e fez algumas imagens que mostram o risco dos pedestres na travessia. Diante das imagens captadas,  o professor decidiu por não mais esperar e hoje, 22/08, contactou mais uma vez a Gerência de Transporte do Detran, falando com o seu gerente Marcelo Granja sobre a situação, e remetendo as imagens para o mesmo para que fosse tomadas providências urgentes, pois um só dia de atraso pode significar muito para as vidas que estão em risco nessa travessia.

Como nós estamos em período escolar, as crianças são as mais prejudicadas nessa travessia e essa revitalização não pode demorar.

Diante disso, é importante o apoio de todos pra que tenhamos uma resposta mais rápida para essa situação.


À disposição de todos,

Professor Davi Moreira dos Santos

Língua Portuguesa

61- 99667 3970 / 3308 5348

Google Plus

Por Jornalista André Falcão

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário