O Projeto da Escolinha de Jiu-Jitsu da ABO Taguatinga

     O Projeto da Escolinha de Jiu-Jitsu da ABO Taguatinga foi idealizado em agosto de 2016, apoiado pelo professor Assis, faixa preta da modalidade desde 1998.
      O projeto funciona em Águas Claras (Areal), na sede social da ABO Taguatinga e atende crianças e adolescentes carentes da região. O projeto já teve a participação de 41 alunos, atualmente está com 23. Devido a falta de espaço, temos uma grande lista de espera.
      Desde o início, alunos do professor Assis já participaram de vários campeonatos, o envolvimento e aproveitamento foram muito satisfatórios. A primeira participação em campeonato foi em outubro de 2016, no qual foram conquistadas 6 medalhas de ouro e 2 de prata. No segundo campeonato foram conquistadas 8 medalhas, em 3 outros campeonatos, foram 16 medalhas entre ouro, prata e bronze.

      Já tivemos diversos depoimentos de pais que, ao decorrer do tempo, observaram significativa melhora em seus filhos, tais como: mais atenção, melhor rendimento escolar, colaboração em trabalhos em grupo, entre outros.

      O Projeto da Escolinha de Jiu-Jitsu da ABO Taguatinga não confere somente expertise na arte marcial, leva cidadania e aprendizado que vão além de uma luta no tatame.

      A ABO Taguatinga acredita que o futuro se constrói com dedicação ao próximo e promoção da inclusão social, contribuindo assim, para a construção de uma sociedade menos desigual.
Google Plus

Por Jean Paul

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário