Izalci pede nomeação de servidores para hospital militar em Brasília

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) usou a tribuna, nesta sexta-feira (15), para pedir ao Ministério da Economia que autorize a nomeação de 91 servidores aprovados no concurso do Hospital das Forças Armadas (HFA). Segundo o parlamentar, o prazo para a convocação termina este mês e, portanto, é importante uma decisão rápida

Senador também pediu correção da defasagem salarial das Forças Armadas para que os militares voltem a ter o poder aquisitivo que já tiveram em um passado recente. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado.
De acordo com o parlamentar, manter o funcionamento do HFA, localizado em Brasília, é imprescindível para o Distrito Federal, uma vez que ele é considerado referência para situações em que sejam decretadas calamidades públicas.

O parlamentar aproveitou o tema para pedir atenção aos militares das Forças Armadas, que, segundo ele, têm perdido poder aquisitivo desde 2001. Além do salário, a defasagem também se estende aos benefícios.

— O vale-alimentação de um militar é R$ 9,00 por dia. Comparados aos outros Poderes, é um valor irrisório. Eu acho, inclusive, que o governo passado não ignorou as Forças Armadas, ele simplesmente fez uma retaliação em decorrência dos acontecimentos dos anos 60. E esta geração aqui não tem nada com isso. Nós estamos em 2019. É preciso fazer uma correção para que eles voltem a ter realmente um poder aquisitivo compatível com a época — declarou.
Google Plus

Por Paulo Melo

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário