A Certificação que mudou o cenário condominial brasileiro

Prova rigorosa e apresentação de certidões, comprovam capacidade do Síndico

Como diferenciar um profissional competente de alguém que apenas exerce um bom marketing pessoal? Ainda mais em uma profissão sem regulamentação ou pré-requisitos para o exercício. Essa era a maior dificuldade dos condomínios contratantes e uma ameaça real para a consolidação desta nova profissão.

A Certificação “Síndico 5 Estrelas” solucionou esse problema. Com a credibilidade do reconhecimento da principal certificadora do Brasil, a Fundação Vanzolini, agora existe um nível de referência técnico para a função. Desta maneira, os condomínios conseguem escolher seu síndico, tendo a certeza de sua capacidade de gestão.

A Prova, que é elaborada por um time de especialistas de peso - são mais de 30 profissionais de destaque no segmento, avalia o conhecimento dos síndicos em diferentes questões do dia a dia da vida condominial.

O primeiro ciclo de provas da Certificação Síndico 5 Estrelas foi realizado em janeiro de 2019. Mais de 300 síndicos de todo Brasil realizaram a avaliação, que aconteceu simultaneamente em Florianópolis, Brasília e São Paulo. Dentre todos os candidatos, apenas 44 Síndicos foram aprovados e entraram para este grupo seleto.

Os Síndicos certificados, além de contarem com diversos benefícios e qualificação constante, tem uma página exclusiva para que possam ser contratados. Tudo através de um sistema moderno, aonde o contratante pode acha-los por localização, ver seus currículos e entrar em contato. A procura pela página não para de crescer, hoje já são mais e 12 mil acessos mensais.

“Tínhamos uma assembleia de apresentação para Síndico Profissional, fomos eleitos por unanimidade. O que mais pesou na nossa contratação foi a Certificação Síndico 5 Estrelas.” Depoimentos como este, do Síndico Profissional de Joinville, Nilo Luciano Moroski, demonstram o reconhecimento nacional da certificação.

A próxima prova será realizada no dia 24/8, as inscrições já estão abertas através do site www.sindico5estrelas.com. 
O idealizador da certificação, Ricardo Karpat afirma: “Divulgarmos ao máximo os Síndicos Certificados, quando um contratante procura um Síndico Profissional, ele inevitavelmente encontra um Síndico 5 Estrelas.”
Google Plus

Por Paulo Melo

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário