Concurso para o TCDF é autorizado e edital sai ainda este ano

Professores do IMP Concursos dão dicas para quem está se preparando para o certame e aulão solidário ajuda a reforçar os estudos



O concurso do Tribunal de Contas do Distrito Federal foi autorizado na última semana.  Serão oferecidas 12 vagas para os cargos de Procurador do MPC, Auditor de Controle Externo e Auditor Conselheiro Substituto e os salários podem chegar a 33 mil.  A previsão é que o edital seja publicado ainda esse ano e a expectativa e que as provas aconteçam até março de 2020.
O Professor de Administração Pública José Wesley comenta e dá algumas informações para quem vai se preparar para o certame.
Segundo José Wesley, o TCDF está entre as melhores instituições para trabalhar, fora a nobre atribuição de controle externo da Administração Pública. “O concurso requer muito estudo e conta com muitas matérias, mas aqueles que se dispuserem a enfrentar não irão se arrepender”, comenta José.
O professor cita ainda, os valiosos benefícios oferecidos pelo TCDF:
  • Gratificação de Atividade da Carreira de Controle Externo (GACE);
  • Adicional de Qualificação;
  • Vantagens pessoais nominalmente identificadas;
  • Vantagens pessoais, gratificações e adicionais estabelecidos em lei.
Para o professor de Direito Administrativo e Direito Constitucional Ricardo Blanco essa é a hora dos concursandos focarem na preparação pois a previsão é que esse edital seja lançado o mais rápido possível.
“Concursos de carreiras fiscais são bem concorridos e o nível do concursando que procura esse tipo de concurso é bem elevado. A dica é a antecipação da preparação antes mesmo de sair o edital, para competir com igualdade com quem já está estudando a um bom tempo”, destaca o professor.
Confira algumas valiosas dicas de Ricardo Blanco:
  • Ficar atento as matérias de Direito Constitucional e Direito Administrativo
  • Na parte de Direito Constitucional focar principalmente no que envolve Poder Legislativo e Tribunal de Contas
  • O artigo 71 da Constituição Federal fala de atribuições do TCU, que por simetria se aplicam também ao Tribunal de Contas do DF
Aulão Solidário
Para quem busca intensificar ou reforçar os estudos o IMP Concursos oferece um aulão solidário de Direito Constitucional com o professor Orlando Júnior. O aulão será no próximo domingo (06/10), das 14h30 às 17h30, na unidade Asa Sul. As inscrições serão apenas presenciais e para participar será necessário doar um brinquedo novo no ato da matrícula. O evento está sujeito a lotação. Mais informações: www.impconcursos.com.br

Serviço Aulão Solidário Direito Constitucional 
Unidade Asa Sul - Brasília
Endereço: L2 Sul SGAS 603 Conjunto "C"
Data: 06/10
Horário: 14h30 às 17h30
Telefone: 61 3029-9700
Google Plus

Por Ana Lúcia

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário