Câmara homenageia responsáveis pela implementação do SEI na Casa

Sistema Eletrônico de Informações digitalizou toda a tramitação de documentos e processos na Câmara Legislativa

Por iniciativa do deputado Delmasso (Republicanos), a Câmara Legislativa realizou sessão solene nesta sexta-feira (29) para homenagear os servidores responsáveis pela implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na Câmara Legislativa. Com a medida, válida a partir de 1° de novembro, os procedimentos antes feitos em papel passaram a ser todos digitais. Além de gerar economia, o uso do Sistema dinamiza os trabalhos e traz maior segurança para os protocolos da CLDF.

Em seu pronunciamento, Delmasso destacou que a introdução do SEI foi o primeiro passo para incluir a Câmara no século 21. "Superamos o desafio de entrar na área da tecnologia da informação. O segundo passo já está nascendo que é colocar as votações do plenário no painel digital, processo de registro de presença, votação eletrônica e transparência", explicou o parlamentar.

Coordenador chefe de implementação do SEI na Casa, Marcelo Lima, falou sobre como o sistema aprimorou a comunicação entre os servidores e a transparência. "É um momento importante para esta Casa, a implantação do sistema vai mudar muito o relacionamento com o Executivo. Isso melhora muito a transparência e o relacionamento entre os poderes".

O Coordenador de Comunicação Social, Orlando Rangel, também participou da sessão e falou das expectativas de melhorar a comunicação entre os setores da Casa. "Eu tive o prazer de acompanhar esse processo, sei da vontade de todos de tornar a comunicação muito mais efetiva e vamos trabalhar para que este processo ocorra como esperado e seja positivo para todos", frisou.

Segundo o secretário-executivo de Fazenda do DF, Marcelo Alvim, a implantação do SEI foi uma quebra de paradigmas no GDF. "Hoje ele funciona, houve uma economia de papel e motorista, protocolos. Estamos vendo como foi importante dar esse passo". Já Patrícia Café, secretária executiva de Assuntos Econômicos do DF, contou como o SEI representou um avanço na comunicação entre a secretaria e a Casa. "Os processos tramitavam de uma forma mais lenta, foi um fortalecimento da secretaria. Agora teremos mais facilidade para nos comunicarmos com a Câmara Legislativa".

Processo - O processo de implantação do SEI foi gradativo e começou em maio deste ano quando, por mediação do vice-presidente da Casa, deputado Delmasso, foi assinado um acordo de cooperação com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). No DF, os poderes Executivo e Judiciário já haviam aderido ao SEI.

Ao final da sessão, o deputado Delmasso entregou moções de louvor aos realizadores do SEI.
Google Plus

Por Paulo Melo

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário