Vem aí a final da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

Dois textos de alunos do Distrito Federal estão concorrendo na etapa nacional

Vithor Rodrigues de Sousa, aluno do CEF Polivalente, gostou de participar de uma olimpíada. Foto: Divulgação
Dois estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal estão concorrendo à final da etapa nacional da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. A competição será realizada em duas etapas, sendo a primeira no dia 28 de novembro com a seleção dos 28 alunos vencedores da etapa nacional e seus professores. Já no dia 8 de dezembro será a revelação dos 28 campeões para o público em geral e a premiação deles, realizada em São Paulo (SP).

Como parte dos eventos da Olimpíada, foi realizado um encontro com todos os participantes da competição entre os dias 17 e 19 de novembro. Os inscritos tiveram a oportunidade de participar de rodas de conversa, escritas e reescritas de redações, saraus, além de diversas outras atividades.

O finalista Vithor Rodrigues de Sousa, estudante do CEF Polivalente, conta que nunca participou de uma olimpíada. Para ele, foi uma experiência nova e muito legal. “Estou bem ansioso quanto à etapa final, nunca pensei que meu texto seria selecionado. Quando recebi a notícia fiquei impressionado”, afirma.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para estudantes de escolas públicas de todo o Brasil. A iniciativa é do Ministério da Educação (MEC) e do Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação (Cenpec).

Selecionados do DF para a final

Memórias literárias

Título – Uma pacata cidade chamada Gama
Escola – CEF Polivalente
Diretora – Cláudia Caixeta da Silva Pinho
Professora – Luciene Pereira
Aluno – Vithor Rodrigues de Sousa

Artigo de opinião

Título – As fardas encobrem o medo?
Escola – CED 05 de Taguatinga
Diretor – Elcilêneo Alves de Fretas
Professora – Gabriela Maria de Oliveira Gonçalves
Aluno – Pedro Henrique Ferraz Araújo
Google Plus

Por Paulo Melo

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário