Interno de 18 anos teve ataque do coração, diz Secretaria da Criança. Caso ocorreu na unidade do Recanto das Emas nesta segunda-feira.
Um jovem de 18 anos morreu no fim da tarde desta segunda-feira (13) na Unidade de Internação do Recanto das Emas, no Distrito Federal. A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude informou, em nota, que ele passou mal durante uma aula, foi socorrido, levado para a Unidade de Pronto Atendimento da região, mas não resistiu a um ataque cardíaco.
Segundo testemunhas, que não quiseram se identificar, o garoto se queixava de dores há cerca de uma semana. Elas informaram que o jovem chegou a vomitar, urinou em si mesmo e teve diarreia nesta segunda-feira.
O vice-presidente do Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do DF, Lucian Rocha, afirmou que os agentes que trabalharam durante o dia relataram que foi a primeira vez que o jovem passou mal.
“Ele era aluno do período vespertino e no meio da aula passou mal. Os professores avisaram os agentes, que atenderam ao chamado e o levaram è enfermaria. Depois, o levaram para a UPA mais próxima, onde ele teve uma parada cardíaca e morreu. Foi isso o que os agentes do turno me passaram”, afirmou Rocha.
Na nota, a Secretaria da Criança disse que lamenta o ocorrido e que “está prestando atendimento à família”. A pasta não informou o motivo pelo qual o jovem cumpria pena socioeducativa no local.
Fonte: Redação
0 comentários DF24HORAS:
Postar um comentário