Prefeito Hildo do Candango investe na iluminação da BR-070 e reduz índices de acidentes na região



http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/wp-content/uploads/2019/10/%C3%A1guas-lindas-br-070.jpg

 O prefeito Hildo do Candango estabeleceu o compromisso de iluminar a BR-070 para promover mais segurança para todos os moradores que utilizam essa rodovia diariamente. Essa iluminação era um desejo antigo dos moradores de Águas Lindas e com muito esforço e dedicação do prefeito Hildo se transformou em realidade.

No total foram instalados 780 postes em um trecho de 17,5 quilômetros de extensão, 1.428 lâmpadas de 400 watts de potência com alto rendimento e durabilidade. Ao todo foram utilizados 75 mil metros de cabeamento na implantação do circuito elétrico. A obra custou R$ 6 milhões e trouxe benefícios incalculáveis para a população. 

Outra medida importante que trouxe mais segurança e tranquilidade para os motoristas foi à instalação dos redutores de velocidade e barreiras eletrônicas. O prefeito Hildo do Candango interveio também junto ao Departamento Nacional de Infraestruturara e Transporte (DNIT), para viabilidade de melhoria imediata para a BR-070 no que diz respeito a instalação de redutores de velocidade na BR-070.

“Não poderíamos mais suportar tanta morte, tantos acidentes neste pequeno trecho da BR-070”.  Entre as ocorrências registradas pela PRF estão: colisões transversais, com bicicleta, com objeto fixo, objeto móvel, colisão frontal, colisão lateral e traseira. E ainda incêndio, queda de motocicleta, bicicleta, saída de pista e tombamento. “Hoje a realidade é outra, totalmente diferente”, disse Hildo.
Com a medida o número de acidentes reduziu em 48%, o índice de óbitos por acidente no perímetro caiu 63% e o número de feridos foi reduzido em 39%.
Google Plus

Por três vinténs

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário