Sônia Chaves busca parcerias para confecção de máscaras de proteção individual



Devido a pandemia causada pelo coronavírus, muitas cidades foram afetadas com a falta de Equipamento de Proteção Individual, como máscaras. Em Novo Gama, não foi diferente, a falta de máscaras, acabou gerando preocupação nas autoridades do município.

Pensando em solucionar o problema, a prefeita Sônia Chaves, em parceria com as Secretarias de Ação Social e Saúde de Novo Gama, iniciou um novo projeto. Serão confeccionadas, nos próximos dias, mais de oito mil máscaras para proteção individual, que serão utilizadas para ajudar a conter a proliferação do vírus na cidade.

As máscaras serão distribuídas entre os profissionais que estão à frente do combate ao Coronavírus, pois eles são peça fundamental na luta contra esta pandemia, e diariamente se arriscam para salvar outras.

Todo o trabalho é voluntário e realizado por ex-alunas do curso de Corte e Costura também oferecido gratuitamente no município, em parceria com o Senai.

A prefeita Sônia Chaves, ressalta a importância de ficar em casa “Nesse momento tão difícil, é importante que respeitemos a quarentena, pois é forma mais eficaz de evitar a propagação do vírus. A união de todos é fundamental neste momento” concluiu Sônia.
Google Plus

Por três vinténs

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário