Jovens tem uma importância vital para o futuro da agricultura familiar no Brasil

 O objetivo do Programa é dar apoio financeiro às atividades agropecuárias

Foto: Marcos Paulo.

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos) é autor do Projeto de Lei 1402/2020 que cria o Cria o Programa Primeiro Crédito para a Juventude Rural no Distrito Federal. O programa tem como objetivo financiar atividades nas áreas de agropecuária, agrossilvicultura, turismo rural, agroturismo, artesanato rural e aquicultura.

Atualmente, pouco é feito para considerar os jovens como pessoas beneficiárias nos programas de crédito para a agricultura no Brasil. A juventude tem uma importância vital para o futuro da agricultura familiar no Distrito Federal e no Brasil, mas há algum tempo tem estado à margem das principais políticas públicas adotadas pelos governos, principalmente em relação ao acesso ao crédito.

Outra dificuldade enfrentada pela juventude rural está no acesso às novas tecnologias, o que prejudica o processo produtivo e reduz sua competitividade no mercado globalizado e dinâmico do setor agropecuário.

A finalidade do Programa Primeiro Crédito é dar apoio financeiro às atividades agropecuárias e não agropecuárias exploradas mediante emprego direto da força de trabalho do jovem rural e sua família. É uma linha de crédito específica para jovens rurais, com idade de 18 a 29 anos, que vai possibilitar investimentos e custeio na propriedade, na formação e capacitação técnica e na aquisição de terra.

“O Primeiro Crédito vai atender a uma demanda interesse social. É muito importante apoiarmos um setor fundamental para o desenvolvimento econômico e social do DF.” Disse Delmasso. O custo da geração de um emprego na área agrícola é 28 vezes menor que no meio urbano.




Google Plus

Por Colibri Comunicação

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário